Conheça "Vincent", o primeiro curta-metragem animado de Tim Burton

"Vincent" conta a história de um garoto de apenas 7 anos chamado Vincent Malloy. O garoto é educado, amável e obedece tudo que lhe pedem, porem por trás dessa personalidade tão dócil, o imaginário soturno de Vincent revela o sonho em ser outro Vincent, mais precisamente Vincent Price, ícone dos filmes de terror B das décadas de 40 a 80. Melodramático, o garoto imagina ser um artista atormentado cuja esposa morreu, para o desprezo da mãe, que prefere que ele brinque “lá fora no sol”.

Liberado nos extras do clássico "Nightmare Before Christmas" e com influências de Edgar Allan Poe, o curta animado "Vincent", foi originalmente feito em 1982 por Tim Burton enquanto ele era apenas um animador aprendiz dos estúdios Disney, e é um marco no estilo gótico e soturno que Burton mais tarde viria por ser reconhecido. E para seu orgulho, o próprio Vincent Price narra a história da qual foi a principal inspiração!

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários