A evolução dos duelos de sabre de luz mostradas em um incrível documentário!

Narrado por nada menos por Mark Hamill ou Luke Skywalker (voz do Coringa) pouco antes de lançamento do "Despertar da Força, esse excelente documentário feito pela ESPN sobre a evolução dos duelos de sabre de luz conta um pouco mais sobre as origens e influências que fizeram nascer as cenas mais marcantes da saga.

O documentário conta sobre a enorme admiração de George Lucas pelo cineasta Akira Kurosawa, sobre a relação da filosofia do controle do corpo, mente e espírito que Yoda nos ensina e tem direta relação a filosofia que os samurais também tem pra si - algo que é bem exemplificado no isolamento de Luke entre os episódios V e VI, que buscou canalizar seu ódio para derrotar seu pai Darth Vader -, e sobre os duelos especificamente, que diretamente relacionados a arte marcial do kendô, ganhava velocidade e técnica a cada filme (tornando-se no último capítulo bem mais agressiva).

Infelizmente o documentário está em inglês e não há versão legendada, mas acredito que os versados na saga irão compreender bem o que se mostra ali.

Fantástico e fundamental para fãs de Star Wars!


Que a força esteja com você, sempre. =)

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários