Passou a empolgação? Respira que agora vamos falar do Homem-Aranha na Guerra Civil

sábado, março 12, 2016


É inegável que oportunidade que a Marvel tinha nas mãos sobre mostrar o Homem-Aranha ou não no trailer do Capitão América: Guerra Civil era simplesmente gigantesca, era a oportunidade de ali estremecer de vez a internet e sepultar momentaneamente o frissom que o trailer da Distinta Concorrência causou. Mas deixando de lado o fã pra ser um crítico (chato) e passada a empolgação e o fan-service que foi a revelação do Homem-Aranha pra todo mundo que estava se mordendo de curiosidade como eu, parei e pensei um pouco também nesse fato e me perguntei se a aparição dele foi realmente necessária.

Sim foi, mas com ressalvas. 

Eu sinceramente não esperava que o Homem-Aranha iria aparecer nesse trailer e talvez em UM trailer, o que grande parte das pessoas também não esperavam e por isso houve essa explosão atômica de memes na internet na quinta-feira; mas lembra do que eu disse de "se estar mordendo de curiosidade"? O ponto é justamente esse: por que ele teria que aparecer? Por que a Marvel se sentiu na obrigação de revelar como era seu uniforme? Você já se perguntou isso e se perguntou se essa curiosidade era ruim pra você?! 

Ok, já estou recebendo xingamentos de tio chato, eu sinto isso, porém em contrapartida você vai entender o que quero discutir se você deixar de ser chato também. Deixou? Ok.


Lembram dos trailers de Star Wars VII? O choque foi a sua mão ter aparecido sob o empoeirado R2-D2, não a sua persona em si em sua graça. Sabíamos que ele estaria no filme mas não sabíamos como ele realmente estaria. Teria ido ele para o lado negro da força? Teria ele se isolado (como realmente aconteceu)? Aonde estaria ele? Sei lá, estaria ele com o Darth Vader ainda vivo?! Milhares de possibilidades surgiram na minha cabeça e essa que é a grande e legal parte de ser nerd ansioso: é justamente você especular e fritar os miolos; e a Marvel com a aparição do Homem-Aranha e a consequente revelação do seu uniforme praticamente cortou isso. Sabe, não esperava realmente de que ele fosse aparecer, mas saca a cena em que ele pega o escudo do Capita? Esperava que fosse parar ali. Escurece o "hello everyone" e acaba o trailer ali. Não seria ainda mais foda? Pensa bem. Não iríamos saber de que lado ele estará até irmos ver o filme no cinema e agora isso se foi.

Sim, volto ao ponto de que a oportunidade de marketing que ela tinha nas mãos pra 'combater' o outro embate foderástico de heróis da DC era enorme de gigantesca e a curiosidade de como Tom Holland vai estar sob o uniforme do Homem-Aranha ainda permanece grande, mas oportunidades são oportunidades e confesso que bateu aquela pontinha de decepção ao lembrar da Era de Ultron e aquelas dezenas de vídeos revelando grande parte do filme e praticamente todas as suas cenas mais importantes causando a minha seguinte reação. "Porra, não fode Marvel".

Só que reitero, esse é meu lado critico, não o meu lado que cresceu assistindo aos desenhos do Homem-Aranha todas as manhãs e que o teve como o primeiro super-herói predileto. Então na quinta-feira quando vi o trailer, um sorriso abriu no meu rosto, um maluuuuuco saiu da minha garganta ao mesmo tempo em que minha mão foi parar na minha cabeça, a ansiedade bateu no teto e não sabia se saia correndo em círculos na sala ia parecer normal. Esse momento era o que eu sonhava desde que a Marvel começou com toda a putaria de Universo Cinematográfico e que a Sony por si só, nunca conseguiria fazer. 

A sensação de vê-lo juntamente com os maiores heróis da terra, puta que pariu que sensação!

Preciso dizer mais algo?!

Mas já que falamos de uniforme, vamos falar de uniforme agora e como essa revelação foi foda e puta que pariu, como foi!


Chega de listras metálicas salientes, chega de "viseiras" nos olhos. Vejam na imagem acima que a aranha no peito está bem menor e mais gordinha, além de as cores estarem bem mais vivas com faixas em azul nos braços que remetem diretamente aos uniformes mais modernos usados por ele ao mesmo tempo em que essa versão atual tem um quê clássico de John Romita bem forte, como você pode comparar na imagem mais abaixo. Sem contar que esse Aranha tá bem mais "parrudo" e com uniforme com um mais parecido com um de tecido ao invés dos de lycra que estamos acostumados a ver.

Lembro de em 2002 ter achado esse uniforme o máximo, claro, aquela época representava o começo de tudo e a Sony realmente fez ótimos filmes do Homem-Aranha, os melhores filmes de super-heróis até então, e inclusive fazendo esse mesmo uniforme de 2002 parecer uma bosta se compararmos com o uniforme criado para o Espetacular Homem-Aranha que já era foda e única parte boa do filme. Mas puta que pariu, o que é esse uniforme Marvel?! Coisa de quadrinhos, coisa fina e clássica com os olhos expressivos do Deadpool que foi uma das escolhas mais legais que a Marvel poderia ter feito. É um abraço no coração de quem ama o amigão da vizinhança. Que coisa mais linda!



Especula-se muito sobre se esse uniforme seria a primeira, a segunda ou mesmo a terceira versão do uniforme que Peter Parker irá usar no filme, pois sabemos muito bem que Tony Stark como "agradecimento" projeta um novo uniforme só pra ele, afinal, esse uniforme da aparição não parece algo feito por um adolescente e sim algo que Tony Stark incrementou, quem sabe. Mas de uma coisa temos certeza já, ele vai iniciar o embate do lado do Homem de Ferro e vai rolar muita treta daí pra frente.

Bom, sou #teamcap desde sempre e espero mesmo que ele perceba a cagada que está fazendo. =D

Em 28 de abril iremos saber.

PS: E cara, e o Gavião Arqueiro? O herói parça e brother que recebe todo mundo e fica sempre em segundo plano - claro, porque ele está no meio de deuses -, tem uma das cenas mais legais do trailer em que ele disparando uma flecha, ela se divide em seis e em uma delas estar (surprise) o Homem-Formiga numa cena igualzinha a dos quadrinhos. Que foda!


PS2: Ainda não viu trailer? Em que mundo você vive?! Só de raiva vai lá procurar no YouTube vai.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários