O que passa pelos meus fones #130 - Lacuna Coil

domingo, maio 22, 2016

Assim como o "grunge" e outros gêneros musicais que tiveram seu tempo na moda, o "gothic metal" ou seja lá como você chame, sofreu um desgaste enorme até mesmo com fãs e perdeu muito na notabilidade que tinha. Obviamente que ninguém se matou (haha) mas bandas acabaram e sumiram no limbo musical. E "como o grunge" as que sobraram desse tanto são aquelas que tinham maior qualidade como o Arch Enemy ou se adaptaram colocando outro gêneros do rock em seu som, como o Lacuna Coil que atravessou o atlântico buscando o mercado americano e alterando bastante seu som pra agradar o mercado de lá consequentemente fazendo vários fãs torcerem o nariz; só comparar "Comalies" e "Broken Crown Halo" pra entender a mudança sonora de que estou falando.

Não vou me alongar muito mais, porém esse pequeno texto serve pra ilustrar o que o Lacuna Coil passou e finalmente parece ter encontrado: o equilíbrio. A faixa "Ghost In The Mist" não reinventa a roda, mas mostra uma corajosa agressividade dos caras da terra da bota que eu nem conhecia.

"Delirium" será lançado no próximo dia 27.



Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários